
Muitos dos pequenos movimentos terapêuticos desenvolvidos para ajudar as pessoas que se recuperam de lesões podem ser intensificados para desafiar atletas experientes. É isso que faz com que o método Pilates seja tão atrativo para o público em geral. È muito versátil, encaixando-se em todas as idades e em todos os níveis de aptidão motora.
Por dar ênfase á correção postural e ao bom alinhamento das articulações, o método é indicado para o tratamento de lesões da coluna, joelhos, ombros, entre outras. Pessoas com hérnias de disco têm grande melhora da sintomatologia, pois os exercícios de Pilates promovem um grande reforço paravertebral e abdominal, que são essenciais para a reabilitação desses indivíduos.
Para um bom desenvolvimento do trabalho com o método Pilates é essencial uma avaliação completa que inclui: avaliação da postura, testes de flexibilidade e força muscular. A partir desses resultados é que são iniciados os exercícios com seus diferentes graus de dificuldade.
As aulas são realizadas individualmente, com o acompanhamento de um fisioterapeuta. Pode ser realizada por todas as idades, com fins terapêuticos ou como atividade física.
Nenhum comentário:
Postar um comentário