A dor nas costas aliada ao resfriado está entre as causas principais das faltas ao trabalho. Embora parte das dores nas costas decorra de traumas no esporte ou num acidente, a forma como usamos o corpo é o motivo principal. Se ficamos sentados todo dia durante horas, a parte superior do corpo pode se cansar e desenvolver inchaço nas articulações e tensão nos músculos. Em longo prazo, isso pode prejudicar a condição óssea e muscular de todo o corpo e levar à dor nas costas.
Além do mais, muitos problemas nas costas são provocados por fraqueza nos músculos abdominais, que não conseguem sustentar adequadamente as costas, sobrecarregando a coluna e os músculos dorsais. Para fortalecer os abdominais, melhorando a postura e aliviando a pressão nas costas, é preciso substituir padrões repetitivos e nocivos na postura e nos movimentos por outros mais seguros para o organismo. Isso demanda tempo e esforço, pois envolve o desenvolvimento da autoconsciência do corpo.
O método Pilates foi criado para melhorar todos os aspectos da consciência corporal, ajudando a obter precisão no controle dos músculos, na coordenação e na fluidez dos movimentos. Dessa forma, ele é maravilhoso para ajudar a superar a dor lombar crônica e qualquer desconforto associado aos músculos, como os do pescoço e dos ombros, e às articulações.
Muitas pessoas que começaram a praticar Pilates por causa de dor nas costas já usufruem seus benefícios só de trabalhar com o princípio da Power house ou core (fortalecimento dos músculos transverso do abdômen, diafragma, períneo, paravertebrais e glúteos).
Fonte: © 2008 Vittalis Wellness Center
Um comentário:
Olá...sou eu de novo..rss! Queremos ver aqui textos e dicas suas...esse artigo é só para ilustrar e já expor a proposta do blog...faça bom proveito.rsss
Postar um comentário